quarta-feira, 29 de abril de 2015

Carta ao Mestre com carinho



Estimado Mestre, aprendi desde muito cedo a compreender a etimologia das palavras: Respeito, mérito, reconhecimento. Independentemente da sua vida fora da área no âmbito da literatura, é mais do que aceitável essa pequena ação da minha parte. 

Sei que usualmente se reconhece o valor de um gênio, muitos anos após seu óbito, mas sinceramente não concordo, acredito que enquanto houver possibilidades e que a causa seja comprovadamente justa, que seja notificada da forma mais honrada possível. 

Reconheço que é humilde, não sou nenhuma pessoa expert no tema, mas me empenho em estudar o conceito da sua teoria desenvolvida a qual tenho uma premonição que se não nessa atualidade, mas em um futuro não mais distante, o seu trabalho será amplamente reconhecido e citado, pois nele vejo profundidade e aberturas para vários setores não somente na área das artes, como também científica. 
O ser humano evolui tanto em assimilações e velocidade de espaço e tempo, na dependência de influências externas também, na neurologia a qual segundo alguns estudos afirmam que a:

“Cognição refere-se a um conjunto de habilidades cerebrais/mentais necessárias para a obtenção de conhecimento sobre o mundo. Tais habilidades envolvem pensamento, raciocínio, abstração, linguagem, memória, atenção, criatividade, capacidade de resolução de problemas, entre outras funções.” 


Um dos exemplos comuns é o desenvolvimento das memórias: episódica e a semântica, já se sabe da importância de ambas na vida dos seres humanos desde antes seu nascimento e esses foram alguns dos aspectos a qual observei com atenção em seu trabalho. 

Foi dessa forma que nasceram tantos estudos, teorias e experiências, na época vistas como loucura e desperdício de tempo e energia, hoje são usados e aperfeiçoados por notáveis profissionais de todo o globo. Agradeço o privilégio de aprender com o Senhor e mais ainda a honra de o ter como amigo.

Ronilda David

30 comentários:

  1. Deve ter sido um Mestre e tanto para receber uma carta dessas.Você Ronildaé uma mulher rara e notável. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De fato foi sim. Infelizmente já não se encontra mais nesse plano terreno.
      Agradeço sua atenção Brandon.

      Eliminar
    2. Sinto muito em saber disso. Meu pesar.

      Eliminar
    3. Agradeço sua sensibilidade. Já faz algum tempo
      e acredito que deva estar em um bom lugar.

      Eliminar
  2. Cara Ronilda: Como Professor é uma emoção ler uma carta desse alto nível.
    Obrigado minha querida, me fez crê que ter dedicado minha vida ao ensino, valeu muito todo sacrifício.

    Um abraço

    Professor Antonine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza toda sua dedicação fez efeito na vida de muitas crianças, hoje adultos, já pais e avós, como eu por exemplo.
      Agradeço o carinho de suas palavras Professor.

      Eliminar
  3. Lecionei aulas de banca para os filhos das vizinhas dos meus pais quando era mocinha e foi um tempo tão bom que nunca esqueci. Os alunos se lembram de mim até hoje.
    Ensinar é uma arte amiga, gostei do seu reconhecimento.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também acontece comigo com os meus hoje todos adultos cuidando das suas famílias, realmente ensinar é meso uma arte e aprender é dadivo.

      Eliminar
  4. Cara...Tive um professor no ensino médio que pegava no
    meu pé pra caramba!
    Naquele tempo, eu pirralho ficava puto da vida com as chamadas de atenção, as broncas e as correções.
    Hoje olhando pro passado, lembro com carinho dele, pois foi o que mais
    me forçou a focar nas aulas e dar o melhor de mim.
    Obrigado por me trazer essa memória.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso foram uma das diretoras a Professora Olga Dourado e a Professora Arleide, tomavam minhas revistinhas e só entregavam no fim do ano letivo, era um castigo extenso

      Eliminar
    2. Desculpe terminar de forma brusca, foi culpa do editor.
      Agradeço sua atenção Paulo.

      Eliminar
  5. Mt legal msm!
    Adorei, tive professores que mereciam
    uma carta dessas.
    bjssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Lua, só de lembrar deles com esse carinho
      já é uma grande homenagem.

      Outros beijos.

      Eliminar
    2. Verdade, lembrar já é um tipo de homenagem

      Eliminar
  6. Ai que me veio as lágrimas, sou msm manteiga derretida, coração mole que misericórdia!

    Lembrei da minha Falecida Professora Maria das Neves, ô mulher santa aquela, pra mim aturar só sendo msm santa!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ameiiiiiiiii de paixão sua carta biba!

    bjssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (risosssssssssss)
      Luiz você é mesmo uma figura singular.
      Feliz foi a Pró Maria das Neves que
      fez parte da sua vida.

      Com todo esse bom humor, é agradável
      ter você por perto.

      Eliminar
  7. Uns são homens;
    Alguns são professores;
    Poucos são mestres.
    Aos primeiros, escuta-se;
    Aos segundos, respeita-se;
    Aos últimos, segue-se.
    Se hoje enxergo longe, é porque fui colocado em ombros de gigantes!

    Desconhecido

    ResponderEliminar
  8. Muito bonito querida, muito bonito mesmo essa homenagem.
    Eu nessa idade ainda lembro das minhas professores do beabá
    rsrsrs
    Saudades desse tempo bom.
    Abraços, fique com Deus
    https://bordadosolgamarialeite.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem não tem saudades desses tempos puros, felizes
      e simples?
      Era uma riqueza de alegria e boas amizades, Olga.

      Agradeço seu carinho, outro abraço

      Eliminar
  9. Uaauuuuu Não tinha lido essa carta!
    Simplesmente fabulosa amiga, amei!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava arquivada Xavier foi por isso que você não
      leu.

      Agradeço suas palavras gentis.

      Eliminar
  10. Oi Ronilda, muito profundo seu depoimento ao professor, reconhecimento é a validação externa de que/quem foi grandioso e é atemporal.
    Abraço e bom domingo!

    ResponderEliminar

Agradeço sua assinatura, para acompanhar meu feed

Minha Página no Facebook