segunda-feira, 18 de março de 2019

Amor?






De repente no seu: fui... 
Meu calar virou mar 
na cachoeira do seu olhar 
 A doçuras de músicas em cada gota de mim... 
 cantando imensidões de sal
no que apenas parece tão pequeno 
nas letras que você escreve em meu coração. 
Amor? 
Segura seu laço em nó de perfeição 
esse pulso meu que vibra vida 
 força de raiz em mim 
através (ainda) da sua mão. 




Ronilda David/Loubah Sofia- Alma feita de ti


Art. 188º - CC: 
“Não constituem atos ilícitos:
 I - os praticados em legítima defesa ou no 
exercício regular de um direito reconhecido”



110 comentários:

  1. Adorei o video e o texto.
    Parabéns, escreves fantasticamente bem
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço sua vinda, sua presença e palavras sempre
      me motivam.

      Eliminar
  2. Belíssimo, Ronilda! E muito bem complementado pelo lindo vídeo. Excelente post! Boa semana, minha amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também aprecio imenso essa canção.
      Boa semana para você também.

      Eliminar
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Ronilda!
    Se ainda a mão do Amor pode ser suporte, tudo vale a pena.
    Bonito demais o vídeo!
    Letras carinhosas são mesmo gravadas no 💙.
    Tenha dias abençoadores!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌷🙏😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... Toda palavra dita com mansidão
      aninha no coração.

      Eliminar
  4. Coisa mais linda e lírica cara Ronilda ...

    Parabéns ...

    ResponderEliminar
  5. Que essa mão sempre nos sustente e ampare! Lindo demais! bjs, chica

    ResponderEliminar
  6. Fantástico, maravilhoso:))

    Hoje:- Mesmo que faltem as forças, eu vou...

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  7. Um belo post Ronilda, amor romântico rende belos poemas, sejam infinitos ou não.
    Adorei, abração!

    ResponderEliminar
  8. Rica inspiração que nos convida a deixar fluir a imaginação!
    E com a canção ficou uma perfeita combinação!
    Nem dá vontade de sair daqui...

    ResponderEliminar
  9. Sou romântico, principalmente quando estou apaixonado, uma poesia dessa derrete até pedra de gelo, rsrs!
    Gostei demais, beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço suas palavras sempre e impulsionam
      a continuar escrevendo.

      Eliminar
  10. Gostei bonito post

    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Homens de tanga

    ResponderEliminar
  11. Escrita intrigante e sedutora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Já não precisam afivelar os cintos porque atados estão por palavras, gestos e pelo poema que diz mais que qualquer verbo que a pele não entendesse. É também no tempero dos braços que este entrelaçamento se renova.
    Um abraço, Ronilda!

    ResponderEliminar
  13. Lindo tudo isso! E esta canção marcou meus dias de infância...

    ResponderEliminar
  14. Maravilhosa postagem, Ronilda!

    ResponderEliminar
  15. Boa noite,Ronilda. Poema lindíssimo. O amor é mesmo fonte de onde se tira inspirações fantásticas, como esse seu belíssimo escrito. Grande beijo.

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida Ronilda, poema muito lindo, amiga, e a música é bela, como escutei!! Casamento perfeito com o poema.
    Beijo, amiga, uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  17. Quando um segura a mão do outro o amor acontece.
    Lindo poema, beijos!

    ResponderEliminar
  18. Não sou muito fã desse tema, já apanhei demais com essa coisa de amor, mas gostei de ler sua poesia.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Nada melhor nessa vida do que ter o dom de expressar o sentimento que vai na alma e quando o assunto é paixão eu simplesmente adoro!
    indo vídeo e bela inspiração Amiga, bjssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!

      Sinal que você
      vive bem a vida como
      deve ser, sem complicações.

      Eliminar
  20. Ainda sou daqueles homens a moda antiga que faz questão de oferecer a minha amada eleita um poema, flores e chocolate. Gostei de ler tua poesia, tem um ar de tristeza, um toque de despedida, um nota de adeus, mesmo assim apaixonante.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  21. Meu papá adorava essa música, sempre ouvia ao pé da minha mãe, eles foram um casal de conto de fadas, cresci vendo eles apaixonados, eu acredito no amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos tempos atuais uma criança crescer
      com em um lar assim, é tida por
      abençoada.

      Eliminar
  22. Gostei muito, apesar de ainda estar sofrendo um amor que se foi, mesmo assim me sinto feliz por ter conhecido amor e ter meus filhos razão da minha vida.Abraços de nós daqui de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente bem...
      Tudo a seu tempo dentro do tempo.

      Eliminar
  23. Lindo vídeo. As imagens e música. Bela poesia. Bjs

    ResponderEliminar
  24. Palavras românticas e apaixonadas num poema belíssimo.
    Obrigado pela sua presença no meu cantinho, adorei a forma como escreve e também já estou seguindo com muito prazer, o seu blogue.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom mantermos a paixão
      pela vida e pela pessoas.

      Agradeço sua presença.

      Eliminar
  25. Quantas palavras apaixonadas saem do coração.
    Ronilda, você é demais
    Eu dançava no clube da minha cidade essa música, mas nunca me apaixonava.
    Amo seu blog
    Beijos
    Lua Singular
    *mas já me casei duas vezes, o primeiro marido morreu*

    ResponderEliminar
  26. Gostei do video tem imagens espectaculares, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde Ronilda.

    Que alma apaixonada e transbordante de sentimentos. O vídeo é lindo e o texto bem construído.
    Gata pela visia.

    Bjss

    ResponderEliminar
  28. bela a sua poesia, que desconhecia!
    gostei do poema. deveras!

    ResponderEliminar
  29. Vídeo e poesia completamente de acordo.
    Não acredito em amores eternos, mas que se vivam os bons momentos, mesmo que alguns deles sejam interrogados.

    ResponderEliminar
  30. Querido leitor,

    agradecendo o seu carinho e atenção, convidamos-o a ler o capítulo 11 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Hoje pela mão do Casimiro Teixeira, interpretando Ivone.

    Com votos de excelente fim-de-semana,
    saudações literárias!

    ResponderEliminar
  31. Olá, Ronilda!
    Gostei de “Amor?”, seu belo poema, construído com elegância e inspiração. Parabéns.
    Um ótimo final de semana.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  32. Amor !!!!!!!!!! do primeiro ao último ato de sua e de nossas vidas. Se alguns amam calados, contigo o amor grita, esperneia, vocifera, mas sempre com muita elegância.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ps. A Tanka, continua ativa ??? Mande lembranças.

      Eliminar
    2. Agradeço suas palavras as quais me fizeram sorrir e refletir.

      Eliminar
    3. Ps. A Tanka sumiu faz um longo tempo.

      Eliminar
  33. Boa semana, Ronilda; aguardo o próximo post!

    ResponderEliminar
  34. O poema, as imagens e a música tudo é fantástico!

    Continuação de boa semana. Um abraço.

    ResponderEliminar
  35. Oi Ronilda,
    Desculpa a hor
    Estou de cama...fiz cirurgia
    Obrigada por vir
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  36. Oi Ronilda

    Amo de paixão essa música, quanto dancei de rostinho colado nos bailes que outrora eram tão gostos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que dance muitas e muitas vezes ainda
      essa canção viu?

      Eliminar
  37. Palavras e vídeo, num todo perfeito, e muito harmonioso!
    Adorei o post!!! Passando, ainda que com um pouquinho de atraso... mas só hoje me foi possível... para agradecer a sua gentil visita e palavras, por lá no nosso cantinho, em artandkits.blogspot.com e pela minha parte, sempre que me for possível, cá estarei espreitando as novidades! E já estamos seguindo, pois claro, este seu tão agradável espaço, Ronilda!...
    Beijinhos! Feliz e inspirada semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que ser gentil e ofertar
      carinho sempre chegamos na hora exata.

      Agradeço sua presença sempre.

      Eliminar
  38. Linda postagem, música, seu belo poema, tudo o que se diz de amor, mas sem interrogação, pois em meu conceito, amor é sempre amor!
    Amei ler e ouvir, deu para recordar coisas lindas de amor, eu tenho um amor que pra mim é eterno!
    Abraços apertados querida Ronilda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de ter esse acreditar permanente, mas com o passar do tempo e o sofrimento aprendi a observar... Apenas observar.

      Eliminar
  39. Oi Ronilda,
    Tá meio dolorida, fiz pequenas cirurgias no rosto, braços e mão. Também com 71 anos...Já estou no lucro.kkk
    Você é linda!
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  40. ROMILDA,

    tudo por aqui está tão bonito quanto a vida eterna de um amor que resiste!
    Um abração carioca.

    ResponderEliminar
  41. Parabéns pelo lindo blog! Sempre o visitarei! Boas Energias Sempre!

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite de paz, querida amiga Ronilda!

      "Segura seu laço e nó de perfeição"...

      Lindo demais!
      O vídeo é uma doçura imensa.
      Fez-se minha tarde mais encantada ao passar por aqui e fiquei no vídeo e a ficar um tempo e me inspirou muito.
      Seu som de poetar é uma beleza de alma.
      Tenha dias felizes e abençoados!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Eliminar
  43. Querida Ronilda, bom dia menina !

    Meu dia amanheceu sorridente com a belíssima música e poesia de grande sensibilidade. Sente-se gotas de saudades, com a assinatura romântica da paixão.

    " A doçuras de músicas em cada gota de mim..." ( me vi nessa linha, na verdade em toda sua belíssima composição rs).


    Parabéns sempre, você é incrível!
    Beijo
    Dan.

    ResponderEliminar
  44. Lindos versos, Ronilda!
    Palavras suaves e de grande intensidade, gostei mesmo...
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  45. Olá Ronilda, td bem?
    Poema delicado, sutil e romântico! Adorei.
    Bjos

    ResponderEliminar
  46. E então , tenho o prazer de receber um comentário da Ronilda! Fiquei alegre, como não? E assim tive a oportunidade de conhecer um belo e bem construído blog.
    Beijos,
    Jorge

    ResponderEliminar
  47. Moça... vim aqui reler e me emocionei...
    Acho que ando me derretendo pela blogosfera!

    ResponderEliminar
  48. A precisão e a beleza de uma melancólica poesia. Todo o sentimento, mesmo que doa.
    Abraços.
    A voz inconfundível de Johnny Mathis ?? ou Nat king Cole ?? Não importa.

    ResponderEliminar
  49. https://saboreioanatureza.blogspot.com/
    Oi Ronilda!
    Que belo poema... lindo demais recheado de sentimento.
    Amei amiga. Parabéns!
    Beijinho de paz e luz.
    Luisa

    ResponderEliminar
  50. Aproveitando que passei por aqui, verificando se teria perdido alguma novidade, nesta fase, em que também eu, ando menos presente na Net... aproveito para deixar um beijinho e votos de continuação de uma excelente semana!...
    Ana

    ResponderEliminar
  51. Boa noite!
    Estamos na semana Santa.
    Não poderia deixar de passar aqui, mesmo que seja com um comentário colado, fique na certeza de que os meus votos são verdadeiros.
    Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.
    Na Semana Santa, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
    O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
    Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua vida com muita paz, muitas alegrias, paz, esperança muito amor e muitas energias renovadas.
    Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  52. Voltando, para desejar bom resto de semana e feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  53. Caro leitor,

    com profundo apreço pelas suas visitas e comentários, convidamos-o a ler o capítulo 12 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Desta vez, com José Bessa a interpretar o personagem Dionísio.
    https://contospartilhados.blogspot.com/2019/04/ecos-de-mentes-capitulo-12.html

    Votos de excelente semana.
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
  54. Querida
    Adorei o poema e
    especialmente a contrução
    perfeita.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  55. Olá Ronilda, td bem?
    Que poema delicado, vc escreve com suavidade lindas mensagens de amor! É muito bom visitar o seu blog e ler poemas tão belos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  56. Olá Ronilda! Passando para lhe desejar uma feliz semana. Espero que esteja tudo bem com você. Grande beijo.

    ResponderEliminar
  57. Gostei do vídeo, voz celestial; poema sentido!
    Abraço
    VB

    ResponderEliminar
  58. Olá Ronilda, td bem com vc?
    Estou visitando os blogs dos amigos para comentar, assim que vc atualizar me avise, gosto muito dos seus poemas!
    Abs

    ResponderEliminar
  59. Boa tarde de paz, querida Ronilda!
    Espero que esteja tudo bem com você. Faz tem que não posta.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  60. Quando resolver dar notícias, estaremos prontos para recomeçarmos .
    Abraços.

    ResponderEliminar
  61. Passando a deixar um beijinho, e esperando que tudo esteja bem aí desse lado, aproveitando que passei por aqui, espreitando se entretanto teria perdido alguma novidade, durante alguns dias, em que também estive mais afastada da net...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  62. Olá Ronilda, td bem?
    Estou sentindo falta das suas postagens que tanto me inspiram, espero que em breve vc volte ao blog! Fique bem e cuide-se.
    Bjos

    ResponderEliminar
  63. Boa noite!
    Hoje senti saudade de visitar os amigos e as amigas blogueiras. Ando um pouco afastada das visitas, a saúde não anda muito legal, mas com fé em Deus estou superando. Nada grave, só a tendinite que me prejudica teclar.

    Certo dia,
    Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha.
    Decidiu voltar todos os dias.
    Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo...
    Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!..."

    Assim se cultiva uma amizade
    E como nem sempre a distância nos
    permite cultivar as amizades como gostaríamos, espero que esta mensagem possa ser um pouquinho de adubo, para que a nossa amizade nunca morra por falta de cultivo.
    Parabéns pelo post, sempre com bom gosto e criatividade.
    Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Beijo no coração.


    ResponderEliminar
  64. Caros leitores,

    agradecendo de forma eloquente as vossas visitas e comentários, convidamos-vos a ler o 3º Capítulo de "Variações em Quadrilha".
    https://contospartilhados.blogspot.com/2019/07/variacoes-em-quadrilha-capitulo-3.html

    Votos de excelente fim-de-semana!
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
  65. A interrogação do título sugere um sentimento ainda não devidamente expresso, em que texto e espaço musical reivindicam um contacto, para um completo desfazer de dúvidas.
    Saudações poéticas.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar

Agradeço sua assinatura, para acompanhar meu feed

Minha Página no Facebook